Faça do alimento o seu medicamento!!!!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Minha 1ª Consulta na Nutricionista.

Bom, hoje irei contar como foi a minha primeira consulta com a nutricionista.
Para variar estava super ansiosa, imaginando mil coisas. Nesse primeiro momento, a nutricionista fez todo um histórico da minha vida (Anamnese), perguntou de tudo e eu fui falando tudo que vinha a minha cabeça, afinal qualquer informação poderia ser útil. E uma dessas informações foi sobre o funcionamento do meu intestino, que por sinal não é muito regulado. Aí ela explicou que quando nosso intestino não funciona normalmente, todo o corpo perde, pois não absorve os nutrientes, retém  bactérias que podem causar doenças. Mas ao mesmo tempo que tem as bactérias ruins, existem as bactérias boas que são necessárias para um equilíbrio e tudo funcionar direitinho. Logo depois ela fez alguns exames físicos: peso, altura e um teste de composição corporal (esse diz tudo: percentual de gordura, massa magra, total de água no corpo), muito bom. Em seguida ela me deu uma folha com algumas recomendações alimentares, do tipo: Diminuir o consumo de carne vermelha, aumentar o consumo de peixes, ricos em ômega 3 e 9, frutas vermelhas e roxas, alimentos ricos em betacaroteno, diminuir o consumo de laticínios, açúcar, café e óleos vegetais (este último ela disse que poderia trocar pelo óleo de coco e azeite de oliva. E o principal comer glúten somente uma vez por semana. Ela me deu também alguns remédios para regular o funcionamento do meu intestino e vitamina D, mandou eu fazer alguns exames e marcamos o retorno, pois é aí que iremos montar todo o meu cardápio propriamente dito. Essa consulta durou em torno de 1h30min. Saindo dali já passei em uma casa de produtos naturais e comprei várias coisas, o único problema que para se ter uma alimentação saudável sai um pouco mais caro, mas tudo por um bem maior: a busca por uma melhora significativa dessa doença. Sei que no início não vai ser fácil mudar assim radicalmente a alimentação, afinal eu nunca precisei fazer nenhuma dieta, mas eu estou disposta a isso, reeducar a minha alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário