Faça do alimento o seu medicamento!!!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

COMO TUDO COMEÇOU....


  Antes de qualquer coisa irei contar como eu descobri essa doença em minha vida. 
  Quando a minha segunda filha nasceu em agosto de 2012, passei por um grande stress físico, mal conseguia descansar. Assim que ela completou 4 meses comecei a observar que algumas unhas da mão estavam diferentes, como se estivessem descolando da base, a primeira coisa que pensei foi: "devo ter pego alguma micose na manicure.", e foi assim com todas as unhas. Então procurei a primeira dermatologista, mas ela simplesmente disse que era micose e receitou um remédio para pingar (sem fazer nenhum exame), claro que não resolveu, pelo contrário só foi piorando. E aí procurei um segundo dermatologista, essa me pediu um exame para detectar qual fungo estava presente em minhas unhas, então fui fazer e foi neste exame que ouvi pela primeira vez que aquele problema na minha unha poderia ser psoríase, fiquei assustada e rezando para ser micose, mas infelizmente não era, o resultado foi negativo para fungos. Com o resultado em mãos levei para o dermatologista e comentei com ela sobre a possibilidade de ser psoríase, aí ela simplesmente disse: "deve ser então, vou te receitar essa pomada (daivobet gel)e daqui a um mês você volta", pergunta se eu voltei. Simplesmente assim, sem me falar nada sobre a doença, sem dar nenhuma importância. Usei a pomada, mas sem sucesso. E lá fui eu atrás de outro dermatologista. Só neste terceiro que obtive o diagnóstico concretamente, pois este me pediu uma biópsia da unha para confirmação da doença, e enquanto eu aguardava o resultado, ele me receitou a pomada halobex que me ajudou muito pouco.No dia que fui ao retorno, estava ansiosa, por mais que eu soubesse que só poderia ser psoríase, quando eu vi o resultado fiquei muito deprimida, pensando que agora carregaria esse mal para sempre.  Então ele me esclareceu que doença era essa, que não se sabe ao certo porque ela se manifesta, mas que é herança genética, que tem haver com o emocional, enfim ele falou mais algumas coisas e me deu outra receita médica, mandou eu manipular um esmalte a base de clobetasol e um hidratante a base de amônia e manteiga de karité e pediu que retornasse daqui a um mês. Fiz o uso do esmalte e do hidratante, mas a única coisa que consegui observar é que melhorava e piorava, sempre assim. Na terceira consulta ele confirmou o que eu já sabia, não estava melhorando, aí ele sugeriu que eu fizesse infiltrações de corticoides em todas as unhas (pensa no medo, pois as injeções seriam no seco, direto no dedo, perto da unha, que dor...), mas sai de lá com o procedimento marcado, cheguei em casa e comecei a pesquisar na net sobre essas infiltrações, fiquei desesperada com o que encontrei, que isso era a pior coisa, dá efeito rebote, ou seja, melhora, mas quando volta, volta pior e com a possibilidade de aparecer em outros lugares, liguei para o médico e desmarquei na mesma hora. E deixei assim, sem passar nada, nesse meio tempo tive melhoras e pioras, mas isso eu já havia observado antes com o uso de corticoide, então mais valia não usar nada.
Mas eu não sosseguei, fui atrás de outros tratamentos, mais alternativos, sem o uso abusivo de corticoides, e é aí que entra a Nutrição Funcional. Mas no próximo post eu falo mais.....

10 comentários:

  1. Adorei seu Blog, bem interessante, curiosa para a próxima publicação!! bjossss


    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque... estou super curiosa pra saber sobre essa Nutrição Funcional.... e claro pra saber se vc melhorou.... beijuuss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog. Agora fiquei curioso. Isso não se faz com quem tem psoríase. Deixa-nos mais ansiosos. Rs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, Barinsk Pereira a alimentação feita da forma correta ajuda e muito. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana sua iniciativa! Como os outros, também estou curiosa para saber sobre essa alimentação. Tenho psoríase gutada, mais ativa nos pés e mãos. Já fiquei com o corpo todo tomado, mas o que mais me incomoda e não me deixa folga, são minhas mãos, um horror!! Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Maria Aparecida, irei contar tudo.....abraço!!

      Excluir
  6. Olá, estou curioso pra sabre a nutrição funcional...ja fiz algumas mas não deu muito certo, o meu começou aparecer em 2007 mas o pico foi em 2008 mas atualmente so tem em alguns pontos isolados no cotovelos e joelho...bem parabéns pelo espaço. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver esse retorno...pode deixar que vou manter o blog com novidades.

      Excluir
  7. Iron and titanium dog teeth implants - Indian
    ‎Iron and titanium dog teeth cerakote titanium implants · snow peak titanium spork ‎Iron and titanium ion color titanium dog teeth titanium blue · ‎Gifts and treatments for a healthy skin · titanium white fennec ‎Recipes and procedures for a healthier skin · ‎Health and Wellness

    ResponderExcluir